Press "Enter" to skip to content

Mercados sobem com dados dos EUA e Ômicron no radar

As últimas notícias sobre a variante trazem otimismo para o mercado (Foto: Shutterstock)

Os índices futuros de ações dos Estados Unidos e as bolsas de valores da Europa operam em alta nesta quinta-feira (23), em meio ao otimismo com os indicadores norte-americanos divulgados na véspera e notícias positivas sobre a variante Ômicron do coronavírus.

O crescimento do PIB dos EUA no terceiro trimestre foi revisado para 2,3%, acima das expectativas, que indicavam crescimento da atividade de 2,1% no período, e a confiança do consumidor norte-americano subiu de 111,9 para 115,8 pontos, contrariando a estimativa de queda. Na agenda econômica de hoje, investidores esperam pelo número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos na última semana. O indicador deve fornecer informações sobre o impacto da variante Ômicron sobre o mercado de trabalho norte-americano.

Além disso, os investidores repercutem informações sobre a redução do número de infecções pela Ômicron na África do Sul e dados que apontam a eficácia da terceira dose da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca na prevenção da doença.

Brasil

No cenário doméstico, investidores esperam pelo IPCA-15 de dezembro, prévia da inflação divulgada pelo IBGE, com expectativa de desaceleração da alta dos preços. Ao contrário do exterior, o clima é de cautela no Brasil, com investidores receosos com a possibilidade de aumento dos gastos públicos em virtude das eleições de 2022.

Além disso, a liquidez reduzida na véspera do feriado promete tornar o pregão ainda mais difícil para o Ibovespa, que deve depender de um bom resultado da prévia da inflação para fechar em alta.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *