Press "Enter" to skip to content

Além do Bitcoin: especialista elenca altcoins com alto potencial de retorno em 2022

Criptomoedas de infraestrutura e ligadas ao metaverso devem se destacar neste ano (Foto: Shutterstock)

Em meio a um universo tecnológico em constante transformação e às mudanças promovidas na maneira como as transações financeiras são realizadas no ambiente digital, especialmente devido ao surgimento da tecnologia de blockchain, cada vez mais pessoas incluem criptoativos em suas carteiras de investimento.

Entretanto, diante de um ambiente novo, pouco explorado e que oferece possibilidades quase infinitas, são poucos os investidores que sabem analisar o potencial e os riscos oferecidos por cada um desses novos ativos, fazendo com que grande parte dos adeptos das criptomoedas restrinjam seus investimentos ao Bitcoin (BTC) e ao Ethereum (ETH).

Obviamente que, por se tratarem das duas maiores criptomoedas existentes em termos de valor de mercado e por já terem se consolidado e alcançado o mainstream, é importante manter esses ativos na carteira. Olhando para as projeções de curto prazo dos especialistas, que estimam que o Bitcoin pode chegar a US$ 100 mil e o Ethereum a US$ 12 mil ainda neste ano, fica evidente que não se deve menosprezar o potencial de retorno desses ativos.

Ainda assim, as oportunidades mais empolgantes, que podem oferecer retornos astronômicos, muitas vezes com riscos proporcionais ao potencial de ganho, estão nas criptomoedas que ainda não se consolidaram, mas que estão vinculadas a projetos promissores ligados à nova realidade digital que vem se desenhando diante de nós.

De olho nesse cenário, Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, elencou algumas altcoins que podem oferecer bons retornos aos investidores com maior tolerância ao risco em 2022.

Lago ressalta que boa parte dos ativos que se destacaram ao longo do ano passado são aqueles ligados ao metaverso. Para 2022, Tasso aposta em criptomoedas de infraestrutura, como Polkadot (DOT) e Cosmos (ATOM).

“Cada cripto tem sua blockchain, e existe uma briga para ver qual é a melhor. Polkadot e Atom interligam essas blockchains para otimizar a eficiência, ou seja, unem todo mundo. Acredito que ambas tendem a se valorizar bastante, assim como as criptomoedas de metaverso também, dentre as quais eu destacaria o Axie Infinity (AXS). Cardano (ADA) não entregou ainda os contratos inteligentes que promete, ou seja, tem risco maior, mas quando entregar, vai explodir. Assim que sinalizar melhoria da infraestrutura, tende a se valorizar muito”, explica.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *