Press "Enter" to skip to content

AstraZeneca diz que sua vacina para covid foi eficaz contra Ômicron após 3ª dose

Nível de proteção conferido aos indivíduos se mostrou robusto até um mês após a vacinação (Foto: Shutterstock)

A farmacêutica britânica AstraZeneca informou na madrugada desta quinta-feira, 23, que a sua vacina contra a covid-19 se mostrou eficaz na prevenção a infecções pela variante Ômicron do coronavírus após a aplicação de uma terceira dose, com resultados similares aos testes conduzidas com a cepa delta após um regime de duas doses.

Os testes clínicos com a Ômicron foram conduzidos pela Universidade de Oxford e realizados em 41 voluntários, e mostraram um crescimento “significativo” na taxa de imunização pelo produto com a chamada dose de reforço aplicada, diz a empresa em nota.

De acordo com a AstraZeneca, o nível de proteção conferido aos indivíduos se mostrou robusto até um mês após a vacinação.

A farmacêutica completa dizendo que está coletando evidência “do mundo real” para avaliar a eficácia da sua vacina contra a Ômicron na região sul da África, e coletando amostras sanguíneas de voluntários de seus testes de fases 2 e 3 para avaliar a proteção do imunizante quando aplicada uma terceira dose.

“Os dados desses estudos são esperados em breve”, segundo a empresa.

Por Gabriel Caldeira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *