Press "Enter" to skip to content

BTG e CSN entram nas recomendações da Nova Futura para fevereiro

(Foto: Shutterstock)

A Nova Futura Investimentos substituiu 2 ações na carteira recomendada com 10 nomes para fevereiro, prevendo um mês desafiador, mas com viés mais positivo.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Para o mês de fevereiro nós acreditamos que os grandes desafios para a economia brasileira ainda se mantêm. Há um equilíbrio razoável entre as perspectivas positivas e os receios com algumas questões negativas que podem tornar o mês ainda volátil, mas com viés mais positivo que o mês de janeiro”, diz Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura.

Dentre os pontos positivos, Silveira destaca o processo de vacinação contra Covid-19 em todo o mundo, a perspectiva de aprovação de um pacote de estímulos fiscais robusto nos Estados Unidos e a eleição de governistas para o comando da Câmara e do Senado.

Neste contexto, a seleção de ações para a carteira da Nova Futura leva em conta o ciclo de alta das commodities, a continuidade da entrada de fluxo estrangeiro à Bolsa, a melhora na perspectiva para a atividade doméstica, além da safra de resultados trimestrais.

Mudanças

Assim, a equipe da corretora optou por incluir na carteira os papéis de BTG Pactual (BPAC11) e CSN (CSNA3), simultaneamente à retirada de Banco do Brasil (BBAS3) e Gerdau (GGBR4).

As ações de Ambev (ABEV3), B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), Cosan (CSAN3), Cyrela (CYRE3), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR33) completam o portfólio recomendado.

A carteira da Nova Futura caiu 6,08% em janeiro de elevada volatilidade nos mercados, ante desvalorização de 3,32% do Ibovespa. Em 12 meses, o portfólio da corretora acumula ganhos de 18,76%.

Veja abaixo as recomendações da Nova Futura para fevereiro:

EMPRESA CÓDIGO
Ambev ABEV3
BTG Pactual BPAC11
B3 B3SA3
Bradesco BBDC4
CSN CSNA3
Cosan CSAN3
Cyrela CYRE3
Petrobras PETR4
Vale VALE3
Via Varejo VVAR3

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *