Press "Enter" to skip to content

Banco Inter dispara mais de 10% na B3 com aposta de lucros maiores

(Foto: Divulgação)

O crescimento de 69% para 4,5 milhões de novas contas abertas pelo Banco Inter (BIDI11, BIDI4) em 2020, levando o total de clientes para 8,5 milhões – aumento de 108% ante 2019 -, eleva a expectativa de cross-selling e, consequentemente, de maior lucratividade.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Os números da prévia operacional divulgados na quinta-feira (7) inspiram confiança de investidores nas perspectivas de forte crescimento também em 2021, com reflexo nas ações do banco digital na B3.

Por volta de 13h05 (horário de Brasília), as units BIDI11 do Banco Inter disparavam 14,71% (a R$ 112,76) – após subirem 112% em 2020 -, enquanto os papéis preferenciais BIDI4 avançavam 12,24% (R$ 37,39). Já o Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa brasileira, oscilava em alta de 1,07%, aos 123.700 pontos.

“O ano de 2020 foi O ANO para o Inter, quando a empresa foi capaz de levar as coisas para o próximo nível, passando de um banco digital para uma plataforma de negócios. Os números preliminares do quarto trimestre mostram que o Inter continua no caminho certo e está acelerando o número de abertura novas contas por dia”, avaliam os analistas do BTG Pactual Eduardo Rosman e Thomas Peredo, em relatório.

Também a respeito da prévia operacional, a equipe da casa de análise de investimentos Levante destaca o crescimento no valor transacionado por cartões, seguros e na plataforma de investimentos. “O resultado se mostrou forte em praticamente todos os sentidos, mostrando a capacidade do banco em conseguir monetizar sua base de clientes através de cross-sell sem perder seu foco em continuar a crescer nas contas digitais”, diz a Levante em nota a clientes.

Para se ter uma ideia, o número de clientes do InterInvest (1,3 milhão) representa cerca de metade do número de clientes da XP Investimentos reportado no terceiro trimestre de 2020.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *