Press "Enter" to skip to content

XP prevê 1 milhão de pessoas físicas em FIIs

(Foto: Shutterstock)

O movimento de queda dos juros tem despertado o interesse dos investidores por renda variável o que acaba contribuindo para o mercado de fundos imobiliários em geral.

Segundo dados do Boletim Mensal de Fundos Imobiliários de Julho de 2020, divulgado pela B3,  o número de investidores atingiu a marca de aproximadamente 957 mil, sendo que 952,4 mil investidores pessoas físicas.

Interessante apontar que as pessoas físicas representam mais de 99% dos investidores em fundos imobiliários. “Vale mencionar que os Investidores Institucionais possuem em custódia 22,20% de participação da indústria de Fundos Imobiliários, o que nos leva a conclusão de amadurecimento da indústria”, afirma o relatório da XP.

De acordo com informações da B3 o número de investidores em fundos imobiliários saltou de 390,7 mil cotistas em julho de 2019 para 952,4 mil cotistas em julho de 2020, um salto de 144% para o período.

A equipe de análise de fundos imobiliários da XP fez uma projeção de quando a indústria de fundos imobiliários atingiria a tão esperada marca de 1 milhão de investidores.

Para a projeção foi utilizada a média diária de crescimento de investidores pessoas físicas em fundos imobiliários dos últimos 6 meses. De acordo com as estimativas, a indústria atingirá a marca de 1 milhão de investidores pessoa física em Fundos Imobiliários no dia 26/08/2020.

Segurança e solidez

Mais investidores no mercado gera uma maior liquidez, com mais opções de investimentos e uma maior atratividade para novas emissões dos fundos imobiliários, trazendo mais segurança e solidez para o cotista.

Atingir a marca de 1 milhão de investidores é um marco para a indústria de fundos imobiliários, fazendo um comparativo com a indústria americana de REITs (equivalente aos FIIs no Brasil) mais de 80 milhões de pessoas investem nesse segmento, seja diretamente ou indiretamente, o que mostra que a indústria está apenas no começo e tem um grande potencial de crescimento a frente.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *