Press "Enter" to skip to content

Onde investir em tempos de pandemia

(Foto: Shutterstock)

Em momentos de crise como a que estamos vivendo, causada pelo aumento exponencial dos casos de contaminação pelo novo coronavírus no mundo inteiro, dificilmente o investidor conseguirá se proteger integralmente. “Na crise, todos perdem. Ou perdem patrimônio, ou perdem emprego, ou perdem no corte de salários. Os ativos todos ficam desequilibrados”, afirma o economista-chefe e sócio do banco digital Modalmais, Alvaro Bandeira.

Já o analista de investimentos na Necton, Gabriel Ribeiro, explica que muitos gestores estão enxergando boas oportunidades neste momento e começando a aproveitar para fazer novas compras, focando em empresas com posição confortável de caixa e dívida que devem sofrer menos durante esta crise. “A tendência do mercado é de se recuperar no longo prazo, mas, ainda é impossível dizer quanto tempo isso vai levar. Os investidores que forem pacientes podem ser recompensados no futuro”, aposta.

Pensando em como te ajudar a definir o que fazer com os teus investimentos e o dinheiro novo que entrar, o Mercado News preparou uma série especial sobre o tema. As reportagens serão publicadas ao longo desta semana. Acompanhe:

Fundos imobiliários: o que fazer após as fortes quedas

Dólar e ouro: comprar ou não?

Fundos de ações e ações: o que fazer?

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *