Press "Enter" to skip to content

Papéis brasileiros sobem em NY e sugerem abertura positiva na B3

Os ADRs (recibos de ações negociados na Bolsa de Nova York) de empresas brasileiras subiram no pregão desta terça-feira (16) em Wall Street, o que indica uma quarta-feira (17) de abertura positiva do principal índice da B3 na volta do feriado de Carnaval.

O índice Brazil Titans, que reúne os ADRs mais negociados em NY, fechou em alta de 1,46%, impulsionado por papéis de blue chips produtoras de commodities, como Petrobras e Vale, na esteira da valorização das cotações do petróleo e do minério de ferro, em meio à expectativa por um novo superciclo de commodities.

Já as principais bolsas norte-americanas encerraram o dia sem sinal único, diante do otimismo do mercado por conta de uma possível redução da pandemia e da chance de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos. A renovação de máximas históricas intraday logo no início do pregão abriu margem para realização de lucros, levando os principais índices acionários das bolsas americanas a transitarem entre leves altas e baixas durante a sessão.