Press "Enter" to skip to content

FII SDI Logística pede revogação da 6ª emissão de cotas do fundo

Com o cenário atual de alta volatilidade no mercado de fundos imobiliários, o SDI Logística (SDIL11) apresentou à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) um pedido para a revogação da 6ª emissão de cotas do fundo. Segundo a Rio Bravo Investimentos e a Tellus Investimentos, administradora e gestora do fundo, respectivamente, as circunstâncias do mercado foram substancialmente alteradas desde a apresentação do pedido de registro da oferta, ocorrido há alguns meses.

Os recursos que seriam captados com a oferta seriam destinados ao pagamento da terceira parcela referente à aquisição do Centro Logístico Contagem, localizado no município de Contagem, em Minas Gerais, à compra do terreno vizinho a este imóvel e ao pagamento dos respectivos encargos de aquisição. As gestoras informam, porém, que essas operações não serão comprometidas pelo cancelamento da oferta.

Além disso, o SDI Logística firmou nesta quarta-feira (15) um contrato de aluguel de um imóvel localizado na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com a empresa Cartint, do setor de tintas. O contrato terá duração de 20 anos, e envolve um investimento de R$ 18 milhões por parte do fundo para adequar o ativo às necessidades da empresa. Após a reforma, a área locável do galpão será de 13.253,23 m².

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.