Os índices futuros norte-americanos operam em queda nesta segunda-feira (21), com investidores aguardando a votação de um pacote de estímulos fiscais de cerca de US$ 900 bilhões nos Estados Unidos.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O líder da maioria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, afirmou neste domingo (20) que o Congresso norte-americano chegou a um acordo final sobre o pacote para auxiliar no combate aos efeitos econômicos da Covid-19.
A medida vem em meio a um aumento no número de casos do novo coronavírus e mortes, além de evidências de que a economia está fragilizada.
Na Europa, as principais bolsas recuavam diante das evidências de uma nova variante da Covid-19 no Reino Unido. Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Irlanda, França, Áustria, Bulgária, Israel e El Salvador decidiram proibir voos procedentes do Reino Unido a partir de domingo.
A Holanda acrescentou ainda que, no início de dezembro, a amostragem de um caso no país revelou a mesma cepa de vírus encontrada no Reino Unido. A Itália também comunicou neste domingo ter identificado um paciente infectado com a nova variante.
Por volta de 6h30 (horário de Brasília), o índice europeu Stoxx 600 recuava quase 2%, enquanto o futuro do norte-americano Dow Jones perdia 0,4%, também refletindo a cautela dos mercados antes do feriado de Natal.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment