Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais caem com variante de Covid-19 e à espera de votação sobre estímulos nos EUA

(Foto: Divulgação)

Os índices futuros norte-americanos operam em queda nesta segunda-feira (21), com investidores aguardando a votação de um pacote de estímulos fiscais de cerca de US$ 900 bilhões nos Estados Unidos.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O líder da maioria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, afirmou neste domingo (20) que o Congresso norte-americano chegou a um acordo final sobre o pacote para auxiliar no combate aos efeitos econômicos da Covid-19.

A medida vem em meio a um aumento no número de casos do novo coronavírus e mortes, além de evidências de que a economia está fragilizada.

Na Europa, as principais bolsas recuavam diante das evidências de uma nova variante da Covid-19 no Reino Unido. Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Irlanda, França, Áustria, Bulgária, Israel e El Salvador decidiram proibir voos procedentes do Reino Unido a partir de domingo.

A Holanda acrescentou ainda que, no início de dezembro, a amostragem de um caso no país revelou a mesma cepa de vírus encontrada no Reino Unido. A Itália também comunicou neste domingo ter identificado um paciente infectado com a nova variante.

Por volta de 6h30 (horário de Brasília), o índice europeu Stoxx 600 recuava quase 2%, enquanto o futuro do norte-americano Dow Jones perdia 0,4%, também refletindo a cautela dos mercados antes do feriado de Natal.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *