Press "Enter" to skip to content

Empresa de tecnologia do agronegócio Solinftec capta R$ 80 milhões com CRA

A empresa de tecnologia de dados e de monitoramento remoto de atividades do agronegócio Solinftec, com sede em Araçatuba (SP), concluiu a emissão de um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor de R$ 80 milhões.

O título terá vencimento em setembro de 2024, vai pagar uma rentabilidade equivalente a 100% dos juros dos Certificados de Depósito Interfinanceiro (CDI) mais 4% ao ano, e terá 48 amortizações mensais, que começarão a partir de outubro deste ano.

A captação começou em outubro de 2019. A emissão foi estruturada pela empresa de securitização Gaia, especializada na estruturação de recebíveis do agronegócio, e pelo banco Itaú BBA. Os recursos já foram destinados à empresa.

Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec, disse que os recursos captados serão usados para desenvolver novos projetos, expandir a área de atuação da companhia e passar a trabalhar com novas culturas agrícolas.

Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec (Foto: Divulgação)

Fundada em 2007, a companhia possui sete escritórios no Brasil, uma filial nos Estados Unidos e outra na Colômbia. A empresa também atua no Peru, na Nicarágua e na Guatemala. Em 2017, ela recebeu um aporte do fundo de private equity americano TPG ART-Alternative & Renewable Technologies.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *