Press "Enter" to skip to content

Vendas da indústria de materiais de construção sobem 1,7% em abril, mostra Abramat

As vendas da indústria de materiais de construção em abril cresceram 1,7% em relação a igual mês do ano passado. As vendas foram puxados pelos materiais de acabamento, com alta de 3,6%, enquanto os materiais de base tiveram alta de 0,6%.

Os dados, já deflacionados, foram divulgados nesta quinta-feira, 9, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

No acumulado do primeiro quadrimestre de 2024, as vendas da indústria de materiais subiram 2% em relação aos mesmos meses do ano passado.

No quadrimestre, as vendas de materiais de acabamento cresceram 4,6%, enquanto a dos materiais de base, avançaram 0,4%.

Para 2024 inteiro, a previsão da Abramat é de alta de 2% nas vendas da indústria em relação a 2023.

“Apesar dos desafios para a retomada do crescimento da economia, como as incertezas em relação à desoneração da folha de pagamento e os desdobramentos da Reforma Tributária, continuamos acreditando no crescimento sustentável do setor”, afirmou o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, em nota.

Para que o crescimento seja consolidado, a Abramat acredita que é fundamental o avanço nas obras do Minha Casa Minha Vida do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), bem como retomada de obras de infraestrutura.

Por Circe Bonatelli

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *