Press "Enter" to skip to content

Edital para contratação de obras da Fiol 2 deve ser publicado nesta 5ª-feira

A Infra S.A. deve publicar amanhã, no Diário Oficial da União, o edital para contração de obras em um lote do trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste, a Fiol 2, na Bahia.

O edital contempla a execução de obras em 140 quilômetros de extensão e inclui a montagem de superestrutura ferroviária na ponte sobre o Rio São Francisco. A atualização do projeto básico, transformando-o em projeto executivo, também será de responsabilidade da empresa que vencer a licitação.

O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, diz que a retomada dos investimentos públicos no setor ferroviário é uma das principais diretrizes do Ministério dos Transportes.

“O empreendimento da Fiol 2 foi um dos primeiros projetos a serem anunciados no Novo PAC. Isso reflete o tamanho da importância desse projeto para a infraestrutura do Brasil”, afirmou.

A estimativa é de que o edital resulte em uma contratação superior a R$ 300 milhões. A abertura dos envelopes com as propostas está prevista para ocorrer em 24 de janeiro de 2024, em atendimento ao inciso III do art. 39 da Lei 13.303, de 2016.

Por Luiz Araújo

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *