Press "Enter" to skip to content

Na Austrália, trabalhadores de operações da Chevron planejam duas semanas de greve

Os trabalhadores de duas gigantescas operações de gás natural administradas pela Chevron na Austrália estão planejando uma greve de duas semanas a partir de 14 de setembro, disse a Offshore Alliance, uma parceria entre dois sindicatos locais.

A greve começaria após uma semana de outros tipos de ação industrial, incluindo uma série de proibições de trabalho e paralisações mais curtas, que deverão ocorrer a partir de quinta-feira, disse a Offshore Alliance, em comunicado.

As disputas trabalhistas entre as empresas de energia na Austrália e os seus empregados abalaram os mercados de gás em todo o mundo, com a ameaça de greves alimentando preocupações de uma queda repentina nas exportações de gás natural liquefeito da Austrália, que rivaliza com o Qatar como o maior exportador do combustível.

As operações da Chevron representam cerca de 7% do fornecimento global de GNL, de acordo com a Wood Mackenzie, uma empresa de pesquisa e consultoria em matérias-primas.

Autoridades sindicais e de empresas estão conversando esta semana perante a Comissão de Trabalho Justo da Austrália, o árbitro do local de trabalho do país, na tentativa de resolver a disputa, disse a Offshore Alliance.

Analistas dizem que interrupções na produção dos locais podem resultar em mais concorrência por cargas spot de GNL, com algumas remessas normalmente destinadas à Europa – incluindo dos EUA – provavelmente desviadas para a Ásia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Por Dow Jones Newswires

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *