Press "Enter" to skip to content

73% dos CEOs globais preveem recuo no PIB nos próximos 12 meses, diz PwC

A PwC afirma que 73% dos executivos-chefes (CEOs) globais consultados por ela em uma pesquisa acreditam que o Produto Interno Bruto (PIB) sofrerá recuo nos próximos 12 meses. Segundo ela, trata-se da perspectiva mais pessimista desde que a questão foi primeiro colocada nesse levantamento, 12 anos atrás.

O levantamento anual da consultoria destaca que, para 39% dos CEOs globais consultados, o negócio de suas empresas “não será viável dentro de uma década, a menos que eles mudem de curso”.

No Reino Unido especificamente, apesar das “condições econômicas turbulentas”, 59% dos CEOs ouvidos não pretendem cortar pessoal, enquanto 86% não esperam reduzir salários.

Apenas 21% dos CEOs no Reino Unido esperam que a economia global melhore nos próximos 12 meses. Por outro lado, 48% deles se dizem “muito ou extremamente confiantes” nas perspectivas de receita em seus próprios negócios.

A pesquisa mostrou ainda o Reino Unido como o terceiro país mais importante para investimentos entre CEOs globais, ao lado da Alemanha, atrás apenas de EUA e China.

Por Gabriel Bueno da Costa

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *