Press "Enter" to skip to content

Márcio de Lima Leite assume presidência da Anfavea até 2025

A nova diretoria da Anfavea, entidade que representa a indústria automotiva nacional, tomou posse nesta segunda-feira, 2, para a gestão que vai até 2025. Vice-presidente de assuntos jurídicos, tributários e de relações institucionais da Stellantis, Márcio de Lima Leite assumiu a presidência da associação no lugar de Luiz Carlos Moraes, da Mercedes-Benz.

A diretoria da Anfavea tem também como primeira vice-presidente Marina Willisch, da General Motors (GM), primeira mulher a ocupar o cargo.

Márcio de Lima Leite está há 21 anos na Stellantis, que era apenas Fiat até 2014 e, depois da fusão da montadora italiana com a Chrysler, FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

Mineiro de Belo Horizonte, ele é advogado e contador. Tem mais de 24 anos de atuação profissional no setor e vivência por quase uma década nas consultorias KPMG e Deloitte, antes de ingressar na Fiat.

O novo presidente da Anfavea também é mestre em Direito Empresarial e pós-graduado em Gestão Estratégica, com especialização em Finanças. Atualmente, é professor convidado de pós-graduação da PUC-MG. Já foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Dom Cabral.

Por Eduardo Laguna

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *