Press "Enter" to skip to content

Mercados sobem com investidores mais propensos ao risco

Investidores já falam em rali de fim de ano em Wall Street (Foto: Divulgação)

Os índices futuros de ações dos Estados Unidos e as bolsas de valores da Europa operam em alta nesta terça-feira (28), com investidores mais propensos ao risco diante da perspectiva de um rali de fim de ano nos principais mercados do planeta.

Na véspera, o índice S&P 500 atingiu um novo recorde, fechando aos 4.791 pontos, impulsionado por uma pesquisa do Mastercard SpendingPulse, que revelou que as vendas do varejo dos Estados Unidos neste final de ano cresceram 8,5% em comparação com o final do ano passado.

Na Europa, a agenda de indicadores esvaziada e o otimismo dos investidores sinalizam mais um dia positivo para o índice Stoxx 600. No Reino Unido, os mercados seguem fechados devido ao feriado prolongado de Natal.

Na Ásia, notícias positivas da China contribuíram para que as bolsas fechassem majoritariamente em alta. A incorporadora Evergrande anunciou a retomada da maioria de suas obras, e o governo chinês reforçou a promessa de manutenção dos estímulos à economia real.

Brasil

No cenário doméstico, investidores monitoram a divulgação da taxa de desemprego medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao mês de outubro, e acompanham de perto o impasse criado pela promessa de reajuste salarial aos policiais federais. Em protesto contra a decisão do governo federal de privilegiar a Polícia Federal, 738 auditores da Receita Federal já entregaram seus cargos até o momento.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *