Press "Enter" to skip to content

Goldman Sachs espera Selic terminal entre 11,75% e 12% no 1º trimestre de 2022

O Goldman Sachs estima que deve haver cortes "modestos" da taxa no fim de 2022 (Foto: Steve Buissinne/Pixabay)

O Goldman Sachs projeta que a Selic terminal será entre 11,75% e 12%, nível que deve ser alcançado no primeiro trimestre de 2022. O banco americano estima ainda que deve haver cortes “modestos” da taxa no fim de 2022.

“Em nossa avaliação, o comunicado é hawkish dada a determinação do Copom de ser ativo e restritivo até que o processo de desinflação se consolide e também até que as expectativas de inflação se ancorem novamente às respectivas metas. Além disso, em sua estratégia clara, o Copom não parece ter se desviado ou estar excessivamente sensível ao fraco perfil de crescimento doméstico e às incertas perspectivas globais relacionadas ao vírus e à atividade”, comenta o economista-chefe para América Latina do banco, Alberto Ramos.

Sobre o trecho do comunicado em que o Copom se compromete a uma convergência da inflação “ao longo” do horizonte relevante, Ramos avaliou que a instituição fez uma “nítida inovação que reflete a antecipação de um cenário de inflação bastante desafiador em 2022”.

“Em nossa avaliação, este é o reconhecimento tácito de que, apesar de uma postura e disposição ‘hawkish’, a inflação provavelmente ainda estará visivelmente acima do centro da meta de 3,50% no final de 2022”, escreveu.

Por Mateus Fagundes

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *