Press "Enter" to skip to content

Itaú BBA vê perspectivas melhores para a Bolsa e indica carteira Top 5

Desde sua criação, em janeiro de 2016, o portfólio acumula ganhos de 562% (Foto: William Iven/Pixabay)

A equipe de análise do Itaú BBA enxerga perspectivas melhores para a Bolsa brasileira nesta reta final de ano, citando a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, mas reiterando a preferência por ações de “empresas de qualidade”.

“Depois de meses mantendo uma visão mais pessimista, fico feliz em compartilhar que, finalmente, vejo alguma melhora de percepção”, diz relatório assinado pelo gestor Victor Natal, responsável pela carteira de ações Top 5, que é composta pelas 5 principais recomendações da casa e busca capturar oportunidades de médio prazo.

Neste momento, o portfólio é composto pelas ações de PetroRio (PRIO3), BTG Pactual (BPAC11), Suzano (SUZB3), Vivara (VIVA3) e Eletrobras (ELET3), tendo como premissa o perfil de companhias com fluxo de caixa previsível e resiliente, incluindo alguma exposição ao mercado internacional.

“O que pode mudar, a partir de agora, é o peso desse tipo de ação nos nossos portfólios. À medida que um cenário mais positivo se confirme, a tendência é que elas tenham sua participação reduzida, cedendo espaço para nomes que oferecem maior prêmio de risco ao investidor – aquelas teses indiscutivelmente baratas”, escreve Natal.

A carteira Top 5 caiu 3,1% em novembro, ante desvalorização de 1,5% do Ibovespa. Desde sua criação, em janeiro de 2016, o portfólio acumula ganhos de 562%, em comparação com um desempenho de 135% do principal índice de ações da B3.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *