Press "Enter" to skip to content

As ações preferidas de 16 analistas para novembro volátil

Especialistas indicam companhias experientes em diversos ciclos de Bolsa (Foto: Divulgação)

Os analistas de corretoras e instituições financeiras continuam elegendo ações de empresas de qualidade e blue chips produtoras de commodities nas recomendações para a Bolsa em novembro, em meio ao risco fiscal e à alta da taxa de juros.

Especialistas admitem que o tombo do Ibovespa em outubro abriu oportunidades em “ações baratas”, mas há dificuldade no processo de “stock picking”, alusivo ao trabalho criterioso de seleção de ações diante de riscos que incluem incertezas sobre a trajetória fiscal, inflação, polarização nas eleições e maior custo de capital das empresas.

Neste contexto prevalece a preferência por companhias experientes em diversos ciclos de Bolsa, além de exposição em commodities e câmbio em um mês que promete volatilidade. Os fundamentos e novidades positivas do cenário corporativo correm o risco de ficar em segundo plano em meio às dúvidas da tramitação da PEC dos Precatórios, corroendo a percepção de âncora fiscal, com contornos de populismo eleitoral.

Ranking

O Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 16 instituições financeiras (Ágora, Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial Investimentos, Guide, Inter ResearchMirae, Nu Invest, Órama, Safra, Santander, Terra Investimentos, Warren, XP) e filtrou as ações mais indicadas pelos analistas para alocações na B3 em novembro.

O resultado é que 6 empresas são as preferidas dos especialistas, sendo que a liderança das indicações (12) voltou a ficar com Vale (VALE3), seguida de Itaú (ITUB4). A mineradora tem sido o destaque das carteiras recomendadas em meio ao salto dos preços do minério de ferro, em um ciclo positivo de resultados que viabiliza o pagamento de dividendos elevados aos acionistas. Já o setor bancário está descontado em meio aos solavancos na B3, segundo avaliação de analistas.

Na sequência, empresas ligadas a commodities dominam o ranking, consolidando a aposta em blue chips do principal índice da Bolsa brasileira diante das incertezas. As ações de Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4) aparecem com 7 sugestões cada. Em seguida, JBS (JBSS3) e Weg (WEGE3) completam a lista, com especialistas prevendo boas notícias da temporada de resultados trimestrais.

Veja o ranking das ações mais recomendadas para novembro na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 12
Itaú ITUB4 8
Petrobras PETR4 7
Gerdau GGBR4 7
JBS JBSS3 6
Weg WEGE3 6

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *