Press "Enter" to skip to content

Inter inclui BB e JBS em carteira recomendada para novembro

Analistas veem boa oportunidade de entrada nas ações do Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

A equipe de análise do Banco Inter optou por fazer poucas mudanças na Carteira Retorno para novembro, substituindo Itaú (ITUB4) por Banco do Brasil (BBAS3) devido ao desconto que abriu “boa oportunidade de entrada” e acrescentando JBS (JBSS3), “aproveitando o bom momento dos frigoríficos”.

Apesar das incertezas com risco fiscal e inflação que geram cautela entre investidores, os analistas entendem que boa parte da queda da Bolsa nos últimos meses reflete uma maior percepção de risco sobre os ativos, e não necessariamente uma piora de fundamentos.

Assim, permanecem no portfólio os papéis de BB Seguridade (BBSE3), EDP Brasil (ENBR3), Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11), Lojas Renner (LREN3), Mater Dei (MATD3), Sanepar (SAPR11) e Vale (VALE3).

“Em novembro, vemos manutenção do bom momento das empresas voltadas ao agronegócio, mas também avançam as commodities energéticas, em especial óleo e gás. Seguindo os bons resultados das empresas de tecnologia na temporada de balanços norte-americana, o setor também avança. Na ponta negativa, construção civil e varejo sofrem com alta dos juros e pressões inflacionárias”, diz texto assinado pela analista Gabriela Joubert e pelo time de análise de ações do Inter.

No front macroeconômico, o time da Inter Research destaca o cenário de inflação em alta, desaceleração do crescimento global e juros elevados no Brasil.

Em outubro, o portfólio recomendado do Inter caiu 4%, um resultado melhor do que as perdas de 6,7% apuradas pelo Ibovespa no período.

Veja as recomendações da Carteira Retorno da Inter Research:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *