Press "Enter" to skip to content

Nubank esclarece que Ranking de Qualidade do BC só considera Nu Financeira

Ranking de Qualidade das Ouvidorias do BC só considera dados da Nu Financeira (Foto: Divulgação)

O Nubank esclareceu que a metodologia atual do Ranking de Qualidade das Ouvidorias do Banco Central só considera os dados da Nu Financeira, e não do grupo todo Nubank, que é formado pela Nu Financeira e pela Nu Pagamentos, apesar de a ouvidoria ser unificada.

“A partir do ranking do 4º trimestre de 2021, todas as instituições de pagamento serão incluídas no ranking”, disse a nota do Nubank.

No ranking do terceiro trimestre divulgado no site do BC nesta quinta-feira, 28, o Nubank aparece como pior ouvidoria entre os dez maiores bancos do País, com índice de 1,84. Conforme a metodologia do ranking, o índice varia de 1 a 5 e, quanto menor, pior a ouvidoria.

No terceiro trimestre, o BC informou que a empresa apresentou prazo médio de respostas às reclamações dos clientes de 7,63 dias úteis, além de uma reclamação sobre a qualidade da resposta.

Por Thaís Barcellos

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *