Press "Enter" to skip to content

As 5 ações de dividendos mais recomendadas pelos analistas para outubro

Ações da Vivo são a novidade no ranking das favoritas em termos de proventos (Foto: Pixabay)

A estratégia de investir na Bolsa de Valores comprando ações de empresas consideradas boas pagadoras de dividendos costuma ser sugerida por analistas em momentos de alta volatilidade nos mercados.

Em tempos de desafios internos e cautela com o cenário externo complexo que une redução de estímulos monetários e desaceleração da economia, especialistas indicam companhias pouco voláteis, com baixo endividamento e que oferecem bons proventos aos investidores.

Interessante notar que as sugestões de ações de dividendos pouco mudaram nas últimas semanas, em mais uma prova de confiança de que as empresas favoritas mostraram resultados sólidos e, portanto, tendem a prosseguir distribuindo proventos, mesmo em um cenário instável para a Bolsa brasileira.

O Mercado News reuniu as recomendações de 11 analistas (Ativa, BTG Pactual, Elite, Genial, Guide, Itaú BBA, Mirae, Nu Invest, Órama, Santander e Terra Investimentos) para chegar a um consenso sobre as ações preferidas para outubro no quesito dividendos.

A mineradora Vale (VALE3) – que já vem sendo destaque nas carteiras nos últimos meses – voltou a assumir o destaque das sugestões, com a transmissora de energia Taesa (TAEE11) mantendo o segundo lugar.

Na sequência, aparece a novidade Telefônica Vivo (VIVT3) e Vibra Energia (BRDT3, ex-BR Distribuidora). Por fim, Itaúsa (ITSA4) completa o ranking de ações de dividendos mais indicadas para o mês.

Veja o ranking das ações de dividendos favoritas para outubro:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 7
Taesa TAEE11 7
Vivo VIVT3 6
Vibra Energia BRDT3 6
Itaúsa ITSA4 5

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *