Press "Enter" to skip to content

Vale paralisa atividades na mina de Onça Puma após suspensão da licença

Mineradora informa que está tomando as providências administrativas e judiciais cabíveis (Foto: Divulgação/Vale)

A Vale informou que recebeu notificação da suspensão da licença de operação de Onça Puma, Pará, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), com base em alegado descumprimento de condicionantes da licença, e deu início à paralisação das atividades na mina.

A companhia diz que está em contato com a secretaria para entender os motivos da determinação e julga improcedente a ordem de suspensão das operações.

Segundo comunicado, a Vale está tomando as providências administrativas e judiciais cabíveis.

“Os impactos diretos estimados com a paralisação da mina de Onça Puma ainda estão sendo avaliados, aos quais se somarão também os prováveis prejuízos daqueles que formam toda a cadeia produtiva na qual se insere tal atividade, tais como fornecedores de insumos, prestadores de serviço, clientes e colaboradores, além da União, do Estado do Pará e dos Municípios abrangidos pelo empreendimento”, diz em nota Luciano Siani Pires, assinando como diretor executivo de relações com investidores. A partir der novembro, ele assumirá como VP de Estratégia e Transformação de Negócios.

Por Luana Pavani

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *