Press "Enter" to skip to content

Brasilcap troca comando e quer retomar liderança do mercado de capitalização

A Brasilcap é o braço de capitalização da BB Seguros (Foto: Divulgação)

Ex-presidente da Caixa e do Banco do Nordeste, Nelson de Souza assumiu na última sexta-feira a presidência da Brasilcap, braço de capitalização da BB Seguros. A Brasilcap faturou R$ 2,1 bilhões no primeiro semestre deste ano e conta com ativos que chegam a R$ 9,4 bilhões.

Souza quer levar a Brasilcap de volta à liderança do setor de capitalização, posição que perdeu para o Bradesco em 2017. A empresa é vice-líder pelo critério de faturamento. Ele afirma que vai trabalhar em “sintonia” com os mais de 200 funcionários da Brasilcap com esse objetivo.

“Essa parceria é fundamental quando falamos em melhorar os indicadores de rentabilidade e de produtividade. O objetivo é engajar os colaboradores nesse desafio”, disse ele.

Souza foi presidente do Banco do Nordeste em 2014 e da Caixa em 2018, no governo Michel Temer e acabou sucedido no cargo por Pedro Guimarães, que foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro.

De 2019 a 2021, ele esteve no comando do Banco Desenvolve SP, do governo João Doria.

O executivo é graduado em Psicologia e Letras, com MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Também é formado em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB).

A busca pela inovação é outro ponto da nova gestão. Segundo Souza, o foco nos canais digitais de relacionamento e nas tecnologias disruptivas será intensificado. “Precisamos falar com o público jovem, que é altamente conectado e dialoga pelas redes sociais”, disse.

Por Bruno Villas Bôas

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *