Press "Enter" to skip to content

As 5 ações pagadoras de dividendos favoritas dos analistas

Vale e Taesa seguem figurando entre as mais recomendadas na B3 (Foto: Shutterstock)

A estratégia de investir na Bolsa de Valores comprando ações de empresas boas pagadoras de dividendos costuma ser indicada por analistas em momentos de alta volatilidade nos mercados.

Em tempos de incertezas fiscais e políticas por aqui e cautela no exterior com o avanço da variante Delta da Covid, faz sentido buscar companhias pouco voláteis, com baixo endividamento e que oferecem bons proventos aos investidores interessados em buscar uma geração de renda passiva.

E as sugestões de ações de dividendos pouco mudaram nas últimas semanas, em mais uma prova de confiança nos papéis mais recomendados, mesmo em um cenário instável para a Bolsa brasileira.

O Mercado News reuniu as recomendações de 11 analistas (Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial, Guide, Mirae, Nu Invest, Órama, Santander, e XP) para chegar a um consenso sobre as ações preferidas para setembro no quesito dividendos.

A mineradora Vale (VALE3) – que já vem sendo destaque nas carteiras nos últimos meses – voltou a assumir o pódio das sugestões, com a transmissora de energia Taesa (TAEE11) mantendo o segundo lugar.

Na sequência, aparecem Transmissão Paulista (TRPL4) e BR Distribuidora (BRDT3) e, por fim, Itaúsa (ITSA4) completa o ranking de ações de dividendos mais indicadas para o mês.

Veja o ranking das ações de dividendos favoritas para setembro:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 8
Taesa TAEE11 8
Transmissão Paulista TRPL4 5
BR Distribuidora BRDT3 5
Itaúsa ITSA4 4

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *