Press "Enter" to skip to content

Azul anuncia intenção de expandir operações no Pará e servir 19 cidades

Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta (Foto: Divulgação)

A Azul anunciou nesta terça-feira, 14, a intenção de atender até 19 destinos no Estado do Pará, dentro da estratégia de fortalecer a aviação regional e conectar o interior do País aos grandes centros.

Em cerimônia, representantes da companhia e o governador Helder Barbalho trataram do retorno dos voos para Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná já a partir de novembro e apresentaram o plano de expansão regional da empresa no Estado.

As cidades de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz estão contempladas no planejamento de operação da Azul, mas só serão avaliadas pela companhia após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta, empresa sub-regional da aérea, que podem transportar até nove clientes. O plano de expansão prevê ainda o aumento da oferta de assentos nos voos para Itaituba e Porto Trombetas a partir de abril do ano que vem, com a mudança da operação para as aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares.

Na capital, a aérea já ultrapassou a oferta de assentos se comparado com períodos pré-pandemia e, em julho deste ano, a Azul representou cerca de 56% da oferta de voos no Aeroporto Val-De-Cans.

Por Juliana Estigarríbia

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *