Press "Enter" to skip to content

Bolsas da Ásia fecham em alta modesta, com tom ‘dovish’ de Powell sobre juros

Após Jerome Powell sugerir que não terá pressa de elevar juros, bolsas asiáticas fecham em alta (Foto: Johannes Eisele / AFP)

As bolsas asiáticas fecharam em alta modesta nesta segunda-feira, (30), após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, sugerir que não terá pressa de elevar juros em discurso no fim da semana passada.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,54% em Tóquio hoje, a 27.789,29 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,52% em Hong Kong, a 25.539,54 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,33% em Seul, a 3.144,19 pontos, e o Taiex registrou ganho de 1,08% em Taiwan, a 17.396,52 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve alta de 0,17%, a 3.528,15 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto ficou perto da estabilidade, com ligeiro acréscimo de 0,06%, a 2.441,11 pontos.

Em aguardado discurso feito no simpósio anual de Jackson Hole do Fed, na sexta-feira (27), Powell adotou tom considerado “dovish”, ou seja, favorável à manutenção de estímulos. Na ocasião, Powell indicou que o BC americano provavelmente começará a reduzir suas compras de ativos financeiros antes do fim do ano, mas ressaltou que requisitos para eventuais aumentos de juros são mais rigorosos.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul nesta segunda-feira, favorecida por ações de mineradoras e petrolíferas. O S&P/ASX 200 avançou 0,22% em Sydney, a 7.504,50 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Por Sergio Caldas

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *