Press "Enter" to skip to content

As 8 small caps mais recomendadas pelos analistas na Bolsa

Analistas indicam comprar ações da Marfrig e da Santos Brasil (Fonte: Shutterstock)

A queda do Ibovespa no acumulado de 2021 reflete a cautela de investidores diante de incertezas tanto no cenário interno, com riscos fiscais e inflacionários, quanto no ambiente externo, em meio à propagação da variante Delta da Covid-19. Mesmo assim, as ações de companhias menores ou com baixa liquidez, mas com alto potencial de valorização estão sendo monitoradas de perto pelos analistas, na busca por maiores retornos na Bolsa.

Especialistas recomendam a aposta em histórias empresariais promissoras por trás das ações das pequenas notáveis, as chamadas small caps. Costumam ser empresas com negócios inovadores ou que atuam em setores ainda não consolidados, o que permite um alto retorno do investimento caso seus negócios sejam bem-sucedidos, segundo a visão de analistas.

Os especialistas garimpam papéis, às vezes, fora do radar do mercado, contando com a análise fundamentalista para identificar teses de investimento de longo prazo, também de olho na perspectiva de recuperação da economia brasileira, apesar da maior percepção de risco.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras small caps de 7 instituições financeiras (BB Investimentos, BTG Pactual, Genial Investimentos, Guide, Elite, Mirae e XP) e filtrou as small caps mais recomendadas pelos analistas para alocações na B3 em agosto.

O resultado é que 8 empresas foram mais citadas pelos especialistas: Marfrig (MRFG3), Santos Brasil (STBP3), Petz (PETZ3), Vamos Locação (VAMO3), Méliuz (CASH3), Ferbasa (FESA4), Intelbras (INTB3) e Simpar (SIMH3).

Veja o ranking das ações de small caps favoritas para agosto na B3:

EMPRESA CÓDIGO
Marfrig MRFG3
Santos Brasil STBP3
Petz PETZ3
Vamos Locação VAMO3
Méliuz CASH3
Ferbasa FESA4
Intelbras INTB3
Simpar SIMH3

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *