Press "Enter" to skip to content

Santander troca Odontoprev por Rede D’Or em carteira ESG para agosto

“Consideramos a Rede D’Or um caso de melhoria de ESG", diz estrategista do banco (Foto: Shutterstock)

A equipe de análise do Santander atualizou sua carteira de 11 ações de empresas com bom posicionamento em políticas ambientais, sociais e de governança corporativa (‘ESG’, na sigla em inglês), “além de potencial de crescimento e valorização”.

Na passagem de julho para agosto, os analistas decidiram substituir OdontoPrev (ODPV3) por Rede D’Or (RDOR3) diante de gatilhos mais positivos para a rede de hospitais, na esteira da pior fase da pandemia ficando para trás.

“Consideramos a Rede D’Or um caso de melhoria de ESG, em vez de best-in-class, já que está no caminho certo para melhorar o fator ESG à medida que seu engajamento e iniciativas aumentam”, diz o estrategista do banco Luiz Adolfo Shiller, em relatório.

Além de RDOR3, a carteira com 11 ativos com pesos iguais tem: Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Magazine Luiza (MGLU3), Natura (NTCO3), Omega Geração (OMGE3), Porto Seguro (PSSA3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3).

No portfólio ESG, a escolha das ações envolve análise de relatórios de sustentabilidade e conversas com as companhias, com destaque para governança em comparação a ambiental e ao social.

Veja a Carteira ESG do Santander para agosto:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *