Press "Enter" to skip to content

Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado em julho

Geração de postos de trabalho caiu na passagem de junho para julho (Foto: Kamalakannan PM/Pixabay)

O relatório ADP Employment, com a variação dos postos de trabalho nos Estados Unidos, mostrou nesta quarta-feira (4) a criação de 330 mil vagas no setor privado durante o mês de julho.

O número veio abaixo do esperado pelo mercado, que projetava 650 mil. A medição anterior listava criação de 692 mil postos de trabalho.

Em relatório, a ADP afirma que a recuperação do mercado de trabalho norte-americano continua, mas de modo desigual. Segundo ela, os dados de julho apontam para “uma marcada desaceleração” ante o ritmo do segundo trimestre. O relatório cita também gargalos nas contratações que continuam a impedir ganhos mais robustos, particularmente em meio a novos temores com a Covid-19, atrelados a variantes como a Delta, mais contagiosa. Essas barreiras devem perder força nos próximos meses e haverá ganhos mensais mais fortes na criação de empregos, projeta a ADP.

A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (payroll) dos EUA, que inclui dados do setor público e será divulgado nesta sexta-feira (6).

(Com Estadão Conteúdo)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *