Press "Enter" to skip to content

Stellantis tem lucro de 5,9 bilhões de euros no primeiro semestre

A receita líquida do grupo subiu para 75,31 bilhões de euros (Foto: Divulgação)

A montadora Stellantis reportou nesta terça-feira que seu lucro líquido após impostos foi de 5,94 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano, revertendo prejuízo líquido de 813 milhões de euros registrado no mesmo intervalo de 2020. A receita líquida do grupo subiu para 75,31 bilhões de euros, o equivalente a US$ 89,42 bilhões. No primeiro semestre de 2020, afetado pela pandemia da covid-19, a receita do grupo havia sido de 51,67 bilhões.

Adicionalmente, a Stellantis elevou suas projeções para a margem de lucro em 2021. Agora, a montadora espera que a margem de lucro operacional ajustada fique próxima a 10%, número que não leva em consideração novas interrupções no fornecimento de semicondutores ou lockdowns na Europa e nos Estados Unidos. Anteriormente, a montadora esperava margem entre 5,5% e 7,5% neste ano.

Apesar do sucesso em gerir a alta de custos, a Stellantis afirma que a inflação de materiais brutos como aço, alumínio e cobre elevaram seus custos em cerca de 700 milhões de euros na primeira metade do ano. A empresa teve de reduzir em cerca de 700 mil unidades sua produção no primeiro semestre graças à falta de semicondutores, e deve sofrer uma redução de igual volume no segundo semestre. A expectativa é de que a pressão nas cadeias de fornecimento se normalize até o final do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *