Press "Enter" to skip to content

Société Générale reverte prejuízo e tem lucro de 1,44 bilhão de euros no 2º trimestre

O banco francês informou que lançará uma recompra de ações no último trimestre deste ano (Foto: Atypeek Dgn/Pexels)

O Société Générale registrou lucro de 1,44 bilhão de euros, no segundo trimestre deste ano. O resultado divulgado nesta terça-feira (3) reverteu um prejuízo de 1,26 bilhão de euros de igual período do ano passado, quando provisões para empréstimos inadimplentes e uma baixa no valor contábil de ativos haviam prejudicado o balanço.

O banco francês informou que lançará uma recompra de ações no último trimestre deste ano, além de melhorar suas projeções para provisões. Terceiro banco em ativos da França, o Société Générale informou que agora espera um custo de risco de entre 20 e 25 pontos-base para o ano, de 30 a 35 pontos-base anteriormente informados. Ele também antecipou que todos os seus negócios exibem receita mais alta – e confirmou que lançará a recompra de ações de 470 milhões de euros (US$ 558,1 milhões) no quarto trimestre.

A receita bancária líquida da companhia, principal dado de receita do Société Générale, teve alta de 18% na comparação anual, a 6,26 bilhões de euros no segundo trimestre de 2021. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *