Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com resultados apesar de cautela

Balanços corporativos animam investidores neste início de agosto (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais exibiam ganhos na manhã desta terça-feira (3), embalados por resultados de empresas acima das expectativas, apesar do clima de cautela.

Investidores continuam receosos pelos indícios de repressão regulatória na China sobre o setor de tecnologia, pelo ritmo de crescimento global e pelos novos casos da variante Delta da Covid-19.

Por isso foi bem recebida a informação de que 70% da população adulta nos Estados Unidos já tomou ao menos a primeira dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

Não à toa as ações de empresas mais ligadas à reabertura da economia, como turismo e lazer, se destacavam nesta sessão. Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam, respectivamente, 0,5%, 0,4% e 0,1%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 ganhava 0,3%.

Na Ásia, os mercados acionários tiveram uma terça-feira em geral negativa. Temores com a variante Celta da Covid-19 e seus impactos na atividade afetaram os negócios, bem como uma ameaça de um regulador da China a fabricantes de microchips.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *