Press "Enter" to skip to content

BRF conclui aquisição de empresas do Grupo Hercosul

BRF: Subsidiária BRF Pet conclui aquisição do Grupo Hercosul (Foto: Divulgação)

A BRF informa que sua subsidiária BRF Pet concluiu nesta segunda-feira, 2, a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul.

Em fato relevante divulgado há pouco, o frigorífico informa ainda que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu em 22 de julho despacho recomendando a aprovação sem restrições da aquisição da Mogiana Alimentos pela BRF Pet. A concretização dessa aquisição ainda aguarda o trânsito em julgado da decisão do Cade e atendimento das demais condições precedentes para o fechamento desta transação.

O preço a ser pago pela aquisição desses dois ativos é de R$ 1,350 bilhão, ainda sujeito a ajustes. O grupo pagará aproximadamente 80% no fechamento e 20% a partir de um ano do fechamento das aquisições.

Segundo a empresa, o nível de alavancagem financeira consolidada da companhia permanecerá de acordo com os limites prudenciais estabelecidos por sua administração.

A BRF Pet planeja integrar as novas operações de pet food, impulsionando sua estratégia comercial com foco no canal de distribuição especializado, agregando marcas fortes e trazendo importantes ganhos da sinergia, como na compra de grãos e coprodutos para a fabricação de rações.

Por Fabiana Holtz

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *