Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais caem com cautela sobre techs e Covid

Investidores ajustam posições entre resultados e indicadores (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais recuavam nesta sexta-feira (30), com investidores cautelosos sobre as ações do setor de tecnologia e monitorando o aumento de novos casos de Covid-19 em países da Ásia.

As bolsas asiáticas fecharam o último pregão do mês majoritariamente em queda diante de dúvidas sobre a ofensiva regulatória do governo chinês, que alterou recentemente diversas regras para os setores de tecnologia e educação privada. Também há preocupações com a pandemia em razão do avanço da variante delta.

Depois da estimativa oficial de PIB dos Estados Unidos abaixo das expectativas no segundo trimestre, a big tech Amazon apresentou seus números trimestrais e frustrou o mercado pela perspectiva de vendas mais fracas do que as projeções. Para analistas, um sinal de mudança nos hábitos de consumo, na esteira da gradativa reabertura da economia.

Já o PIB da zona do euro cresceu 2% no segundo trimestre ante o primeiro trimestre, segundo a primeira leitura divulgada pela agência de estatísticas Eurostat. O resultado veio acima da expectativa de analistas.

Mesmo assim, investidores também vendiam ações nas bolsas europeias. Por volta de 8h45 (horário Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 se desvalorizava em 0,5%. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam, respectivamente, 0,3%, 0,6% e 1%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *