Press "Enter" to skip to content

Inter atualiza carteira de fundos imobiliários apostando em CRIs e shoppings

Os analistas do Inter apostam em continuação da recuperação do mercado de FIIs (Foto: Freepik)

A equipe de análise do Inter atualizou sua carteira de fundos imobiliários de olho nas mudanças na proposta de reforma tributária e na reabertura da economia com a aceleração da vacinação no País.

Os analistas destacam o bom desempenho dos fundos imobiliários em julho, em virtude da retirada do trecho que previa a tributação dos FIIs do texto da reforma tributária, permitindo a recuperação de parte das perdas do mês anterior. Os fundos que investem em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) apresentaram uma recuperação mais acelerada do que os demais.

Outro ponto para o qual a equipe do Inter chama a atenção é a retomada dos setores que foram mais afetados pela pandemia de Covid-19 nos próximos meses. “Os fundos de lajes e de shoppings continuam negociados com maior desconto, a cerca do 90% do valor patrimonial e com a perspectiva de aumento dos dividendos com a recomposição dos aluguéis, acreditamos que a classe tem maior potencial de valorização”, diz o relatório do banco.

A carteira de fundos imobiliários da Inter Research acumula alta de 3,41% neste mês, impulsionada pelo bom humor do mercado com a manutenção da isenção tributária para o setor.

Veja a Carteira de FIIs da Inter Research em julho:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *