Os principais mercados de ações internacionais sobem nesta quinta-feira (22), dando sequência à melhora do apetite por risco dos investidores, que monitoram a política monetária europeia em meio ao debate sobre inflação na retomada da economia após o baque da pandemia de Covid-19.
O Banco Central Europeu (BCE) atualiza o juro básico da zona do euro nesta sessão e deve apresentar a nova meta de inflação da autoridade.
Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, com a melhora do sentimento global. Após a aversão ao risco que predominou no começo da semana devido ao avanço da variante delta do coronavírus, os índices acionários asiáticos, depois de 2 pregões mistos, acompanham agora a recuperação dos mercados em Nova York e na Europa.
As ações de empresas mais diretamente ligadas à reabertura da e economia, como viagens e lazer, se destacavam na ponta positiva dos mercados, ainda se recuperando depois do tombo no início da semana pelo receio com a variante Delta.
Além disso, a temporada de resultados ganha tração na Europa e nos Estados Unidos, com foco nos balanços de empresas como Unilever, Publicis e Roche.
Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 avançava 1%. Na Bolsa de Nova York, os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham valorização de, respectivamente, 0,3%, 0,2% e 0,2%.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment