Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com foco em política monetária

Investidores querem saber a nova meta de inflação do Banco Central Europeu (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais sobem nesta quinta-feira (22), dando sequência à melhora do apetite por risco dos investidores, que monitoram a política monetária europeia em meio ao debate sobre inflação na retomada da economia após o baque da pandemia de Covid-19.

O Banco Central Europeu (BCE) atualiza o juro básico da zona do euro nesta sessão e deve apresentar a nova meta de inflação da autoridade.

Na Ásia, as bolsas fecharam em alta, com a melhora do sentimento global. Após a aversão ao risco que predominou no começo da semana devido ao avanço da variante delta do coronavírus, os índices acionários asiáticos, depois de 2 pregões mistos, acompanham agora a recuperação dos mercados em Nova York e na Europa.

As ações de empresas mais diretamente ligadas à reabertura da e economia, como viagens e lazer, se destacavam na ponta positiva dos mercados, ainda se recuperando depois do tombo no início da semana pelo receio com a variante Delta.

Além disso, a temporada de resultados ganha tração na Europa e nos Estados Unidos, com foco nos balanços de empresas como Unilever, Publicis e Roche.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 avançava 1%. Na Bolsa de Nova York, os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham valorização de, respectivamente, 0,3%, 0,2% e 0,2%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *