Press "Enter" to skip to content

As 9 small caps mais recomendadas pelos analistas para julho

Analistas indicam comprar ações da Petz e da Ferbasa (Foto: Divulgação)

Empresas mais ligadas ao mercado interno predominam nas indicações de ações small caps para julho, na esteira da melhora nas perspectivas para a recuperação da economia brasileira.

As companhias menores ou com baixa liquidez, mas com alto potencial de valorização estão sendo monitoradas de perto pelos analistas, na busca por maiores retornos na Bolsa.

Especialistas recomendam a aposta em histórias empresariais promissoras por trás das ações das pequenas notáveis, as chamadas small caps. Costumam ser empresas com negócios inovadores ou que atuam em setores ainda não consolidados, o que permite um alto retorno do investimento caso seus negócios sejam bem-sucedidos, segundo a visão de analistas.

Mesmo do ponto de vista macroeconômico, a expectativa é que o Ibovespa deve seguir em alta neste trimestre, mas novos riscos começam a surgir no horizonte. A crise hídrica, a CPI da Covid e a proposta de reforma tributária do governo são temas que ditam os rumos dos mercados, se tratando do cenário interno. No exterior, investidores continuam atentos às discussões sobre a política monetária norte-americana.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras small caps de 8 instituições financeiras (BB Investimentos, BTG Pactual, Genial Investimentos, Guide, Elite, Easynvest, Mirae e XP) e filtrou as small caps mais recomendadas pelos analistas para alocações na B3 em julho.

O resultado é que 9 empresas foram mais citadas pelos especialistas, com destaque para Petz (PETZ3) e Ferbasa (FESA4). As outras companhias indicadas são: CVC Brasil (CVCB3), Santos Brasil (STBP3), CSU CardSystem (CARD3), Orizon (ORVR3), Aeris (AERI3), Tupy (TUPY3) e Vamos Locação (VAMO3).

Veja o ranking das ações de small caps favoritas para julho na B3:

EMPRESA CÓDIGO
Petz PETZ3
Ferbasa FESA4
CVC Brasil CVCB3
Santos Brasil STBP3
CSU CardSystem CARD3
Orizon ORVR3
Aeris AERI3
Tupy TUPY3
Vamos Locação VAMO3

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *