Press "Enter" to skip to content

Santander recomenda 11 ações de empresas ESG para julho

Análise do banco atribui peso maior para governança em comparação a ambiental e social (Foto: Divulgação)

A equipe de análise do Santander atualizou sua carteira de 11 ações de empresas com bom posicionamento em políticas ambientais, sociais e de governança corporativa (‘ESG’, na sigla em inglês), “além de potencial de crescimento e valorização”.

Para julho, os analistas decidiram retirar Rumo (RAIL3) do portfólio, em razão da forte queda na safra de milho que deve reduzir o volume transportado pela operadora de ferrovias. Nenhuma ação foi incluída no lugar.

Assim, a carteira antes composta por 12 papéis ficou com 11 ativos com pesos iguais: Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Magazine Luiza (MGLU3), Natura (NTCO3), Odontoprev (ODPV3), Omega Geração (OMGE3), Porto Seguro (PSSA3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3).

A escolha das ações envolve análise de relatórios de sustentabilidade e conversas com as companhias. “Destacamos que a governança tem um peso maior em comparação a ambiental e ao social, uma vez que a governança é o pilar central do engajamento ESG, a nosso ver. Somente a boa governança pode orientar políticas ambientais e sociais fortes dentro de uma empresa”, diz relatório assinado pelo estrategista Fernando Habda.

Veja a Carteira ESG do Santander para julho:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *