Press "Enter" to skip to content

Easynvest inclui Aeris em carteira recomendada de small caps para julho

Ação da Aeris terá peso de 15% na carteira de small caps da corretora (Foto: Shutterstock)

A equipe de análise da Easynvest retirou os papéis da Copel (CPLE11), estatal paranaense do setor de energia elétrica, para incluir as ações da fabricante de pás eólicas Aeris (AERI3) em sua carteira recomendada de 9 small caps para julho.

Para poder adicionar uma posição de 15% da carteira em Aeris, o analista Murilo Breder optou por se desfazer das ações da Copel, que correspondiam por 5% do portfólio, além de reduzir as posições tanto em Aura Minerals (AURA33), de 10% para 5%, quanto em BrasilAgro (AGRO3), de 15% para 10%.

Breder justifica a alteração destacando que, enquanto o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não dá sinais claros de quando venderá sua participação na estatal paranaense, outras empresas podem representar oportunidades mais interessantes. “A Copel é uma companhia que, apesar de vários pontos de melhoria e dividendos super atrativos, dificilmente terá um futuro tão promissor pela frente quanto a Aeris”, complementa.

Os papeis de CSU Cardsystem (CARD3), Ferbasa (FESA4), Kepler Weber (KEPL3), Petz (PETZ3), BrasilAgro (AGRO3), Aura Minerals (AURA33), Irani (RANI3) e Sinqia (SQIA3) seguem na carteira.

Em junho, a carteira de small caps da Easynvest rendeu 2,73%, ante valorização de 1,29% do SMLL, o índice de small caps da B3. Desde o início do portfólio, em outubro, a carteira subiu 59,67%, acima dos 33,28% do SMLL.

A estratégia da equipe da Easynvest na seleção de small caps é comprar empresas de menor valor de mercado, usando análise fundamentalista para buscar nomes “com bom potencial pela frente” e visando uma carteira equilibrada.

Veja a carteira Small Caps Easynvest para julho:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *