Press "Enter" to skip to content

As 7 ações mais recomendadas pelos analistas para julho

Ação da Vale continua sendo a preferida dos analistas para investir na Bolsa (Foto: Shutterstock)

As recomendações dos analistas para a B3 em julho contemplam a perspectiva positiva para a retomada da economia brasileira em meio ao avanço da vacinação contra Covid-19, juntamente com o foco em exportadoras de commodities devido à expectativa de maior consumo global.

Para especialistas, o Ibovespa deve seguir em alta neste trimestre, mas novos riscos começam a surgir no horizonte. A crise hídrica, a CPI da Covid e a proposta de reforma tributária do governo são os temas que devem ditar os rumos dos mercados, se tratando do cenário interno. No exterior, investidores continuam atentos às discussões sobre a política monetária norte-americana.

De maneira geral, com a recuperação do PIB brasileiro mais rápida do que indicavam as projeções no primeiro semestre e uma melhora significativa da situação fiscal brasileira, somadas à aceleração do ritmo da vacinação, o viés segue otimista com relação ao desempenho do mercado de ações. Até mesmo o setor de varejo físico começa a chamar a atenção de investidores.

Ranking

Neste contexto, o Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 14 instituições financeiras (Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Genial Investimentos, Guide, Inter Research Mirae, Órama, Safra Corretora, Santander, Terra Investimentos, Warren e XP) e filtrou as ações mais indicadas pelos analistas para alocações na B3 em julho.

O resultado é que 7 empresas são as preferidas dos especialistas, sendo que novamente houve liderança de Vale (VALE3) entre as sugestões. A mineradora tem sido impulsionada pelo rali dos preços do minério de ferro, em um ciclo positivo de resultados que viabiliza o pagamento de dividendos elevados aos acionistas.

Na sequência, as ações de Bradesco (BBDC4) e Petrobras (PETR4) completam o pódio com, respectivamente, 7 e 6 recomendações, consolidando a aposta dos analistas em blue chips do principal índice da Bolsa brasileira.

Já os papéis de B3 (B3SA3), BTG Pactual (BPAC11), Rede D’Or (RDOR3) e Lojas Renner (LREN3) receberam 5 indicações cada.

Veja o ranking das ações mais recomendadas para julho na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 13
Bradesco BBDC4 7
Petrobras PETR4 6
B3 B3SA3 5
BTG Pactual BPAC11 5
Rede D’Or RDOR3 5
Lojas Renner LREN3 5

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *