Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com dado alemão e viés sobre Fed

Investidores monitoram dados do mercado de trabalho dos EUA (Foto: Alexander Naumann/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais avançam nesta quinta-feira (24), com investidores menos receosos sobre eventual retirada iminente de estímulos monetários nos Estados Unidos e digerindo positivamente indicador da Alemanha.

Analistas veem um certo alívio no mercado após os comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, que indicou que a alta da inflação no país tende a ser transitória e descartou aumento de juros de forma preventiva.

No entanto, há chance de surgir alguma nova interpretação diante dos números do mercado de trabalho dos EUA: ainda nesta manhã serão conhecidos números semanais de pedidos de seguro-desemprego naquele país.

Por ora na agenda econômica, o índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 99,2 pontos em maio para 101,8 pontos em junho, atingindo o maior patamar em mais de 2 anos em meio à reabertura da economia local, segundo pesquisa divulgada pelo instituto alemão IFO. O resultado superou a expectativa de analistas.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,8%, com destaque para ações de bancos. Em Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham alta de cerca de 0,5%.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, após operarem dentro de uma faixa estreita, seguindo comportamento semelhante ao de Wall Street e adotando tom cauteloso antes de novos dados de inflação dos EUA.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *