Press "Enter" to skip to content

As small caps recomendadas pelos analistas para junho na B3

Empresas mais ligadas ao mercado interno entram no radar do mercado (Fonte: Shutterstock)

Em meio à melhora nas perspectivas para a recuperação da economia brasileira, investidores e analistas se debruçam sobre ações de empresas menores ou com baixa liquidez, mas com alto potencial de valorização, na busca por maiores retornos na Bolsa.

A percepção mais positiva sobre o progresso da vacinação contra a Covid-19 recoloca no radar setores mais ligados à retomada da atividade interna. Tais papéis começam a ganhar espaço nas indicações de especialistas, dividindo espaço com as blue chips produtoras de commodities.

Analistas recomendam a aposta em histórias empresariais promissoras por trás das ações das pequenas notáveis, as chamadas small caps. Costumam ser empresas com negócios inovadores ou que atuam em setores ainda não consolidados, o que permite um alto retorno do investimento caso seus negócios sejam bem-sucedidos, segundo a visão de analistas.

E, mensalmente, os departamentos de análise de bancos e corretoras vasculham a B3, garimpando as melhores oportunidades para investir agora dentre as small caps, contando com a análise fundamentalista para identificar as ações.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras small caps de 6 instituições financeiras (BTG Pactual, Guide, Elite, Easynvest, Mirae e XP Investimentos) e filtrou as small caps mais recomendadas pelos analistas para alocações na B3 em junho.

O resultado é que 8 empresas foram citadas mais de uma vez pelos especialistas. As companhias indicadas são: SLC Agrícola (SLCE3), Randon (RAPT4), Santos Brasil (STBP3), CSU CardSystem (CARD3), Ferbasa (FESA4), Petz (PETZ3), Irani (RANI3) e Aura Minerals (AURA33).

 

Veja o ranking das ações de small caps favoritas para junho na B3:

EMPRESA CÓDIGO
SLC Agrícola SLCE3
Randon RAPT4
Santos Brasil STBP3
CSU Cardsystem CARD3
Ferbasa FESA4
Petz PETZ3
Irani RANI3
Aura Minerals AURA33

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *