Press "Enter" to skip to content

Plataforma mostra os fundos de ações preferidos dos investidores

No total, R$ 56 bilhões em patrimônio foram mapeados para se chegar ao resultado (Foto: Shutterstock)

De acordo com levantamento recente da Fliper, a plataforma de consolidação de investimentos da XP, e com base em dados da própria plataforma, os Fundos de Ações com maiores alocações no mês maio foram: Alaska Black Institucional; Western Asset BDR Nível I; Equitas Selection; Brasil Capital 30; e Constellation Institucional.

No total, R$ 56 bilhões em patrimônio foram mapeados para se chegar ao resultado, que está exposto acima em ordem decrescente.

Dentre esses Fundos, 3 são contemplados pela Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Veja mais sobre eles abaixo!

Equitas Selection FIC FIA

O Fundo tem como foco investir em renda variável e é voltado para investidores que querem performance superior em longo prazo. Além disso, ele busca rentabilidade real maior que o custo de oportunidade local, com um horizonte de investimento de três a cinco anos.

Com uma carteira de ações concentrada (15-20 papéis na ponta comprada) e liberdade para realizar operações vendidas quando houver oportunidade, o Fundo acumula um retorno de 6,72% no ano, com 37,02% nos últimos 12 meses.

Por fim, o Equitas Selection FIC FIA, que é voltado para investidores em geral, possui 4 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice, quase obtendo a nota máxima. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: “Risco”, com 2; “Retorno”, com 4; e “Liquidez”, com 3.

Brasil Capital 30 FIC FIA

O Fundo tem como foco gerar retornos reais nos prazos médio e longo superiores ao custo de oportunidade de seus cotistas. Para isso, o Brasil Capital 30, que é classificado como um Fundo de Ações Livre, investe em ativos de renda variável.

Voltado para investidores em geral, o Fundo utiliza critérios fundamentalistas, com premissas conservadoras e boa margem de segurança, para a realização de suas posições, as quais são bastante diversificadas – segundo a última fact sheet do Fundo, ele possui exposição a, no mínimo, 9 setores, com a maior parcela alocada em Consumo.

Por fim, o Brasil Capital 30 FIC FIA, que possui 255,1% de retorno desde sua criação, em 27/08/2012, e 2,1% no ano, é avaliado com 4 estrelas (de 5) na metodologia Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: “Risco”, com 2; “Retorno”, com 4; e “Liquidez”, com 3.

Constellation Institucional

O Fundo possui como objetivo manter retornos consistentes no longo prazo. O seu benchmark é o Ibovespa. Ademais, o Fundo investe, ao menos, 95% do seu Patrimônio em seu Fundo Master, o Constellation Master FIA.

Com uma volatilidade anualizada desde o início de 22,21%, o Fundo pode ser considerado de risco mais elevado. Ele possui exposição a 25 ações, com um portfólio amplo, e a 9 setores.

O Fundo é voltado para investidores em geral e, desde seu início, acumula uma rentabilidade de 240,98%. No ano, o retorno é de -2,13%.

Por fim, o Constellation Institucional possui, igualmente, 4 estrelas na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: “Risco”, com 2; “Retorno”, com 5; e “Liquidez”, com 2.

(Este conteúdo é fruto de uma parceria entre a Levante Advice e o Mercado News)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *