Press "Enter" to skip to content

As 6 ações mais recomendadas pelos analistas para junho

Analistas preveem continuidade de alta das ações brasileiras (Foto: Gino Crescoli/Pixabay)

A perspectiva positiva para a retomada da economia brasileira em meio ao avanço da vacinação contra Covid-19 já aparece nas recomendações de analistas na B3, com ações de empresas ligadas à atividade doméstica dividindo os holofotes com exportadoras de commodities.

O Ibovespa vive sua melhor sequência desde 2018, colecionando recorde atrás de recorde, acima dos 130 mil pontos, enquanto analistas preveem que o principal índice da B3 pode chegar aos 145 mil pontos até o fim do ano, na esteira do cenário positivo para ativos globais.

Além disso, anima a expectativa de entrada de recursos. Um experiente gestor nota a favor da alta das ações brasileiras um apetite grande para o mercado prosseguir em “euforia” diante da fila de IPOs (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) de empresas na Bolsa.

Ranking

Neste contexto, o Mercado News reuniu as carteiras recomendadas de 9 instituições financeiras (Guide, BTG Pactual, Elite, Mirae, Nova Futura, Warren, Santander, Ativa e Terra Investimentos) e filtrou as ações mais indicadas pelos analistas para alocações na B3 em junho.

O resultado é que 6 empresas são as preferidas dos especialistas, sendo que novamente houve unanimidade na líder de sugestões: Vale (VALE3). A mineradora tem sido impulsionada pelo rali dos preços do minério de ferro, em um ciclo positivo de resultados que viabiliza a volta do pagamento de dividendos.

Na sequência, os papéis de CCR (CCRO3), Bradesco (BBDC4), Lojas Renner (LREN3), Gerdau (GGBR4) e Petrobras (PETR4) completam o pódio com 4 recomendações cada.

Veja o ranking das ações mais recomendadas para junho na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Vale VALE3 9
CCR CCRO3 4
Bradesco BBDC4 4
Lojas Renner LREN3 4
Gerdau GGBR4 4
Petrobras PETR4 4

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *