Press "Enter" to skip to content

Bolsas sobem com foco em inflação antes de feriado nos EUA

Investidores monitoram a evolução do nível geral de preços nos EUA (Foto: William Iven/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais avançam nesta sexta-feira (28) em meio à expectativa pelo indicador de preços norte-americano PCE de abril, que exclui inflação de alimentos e energia, e é bastante observado pelo Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos).

Ainda que declarações de membros do Fed tenham amenizado a hipótese de mudança iminente na política monetária dos EUA, investidores temem que o aquecimento da atividade eleve as pressões inflacionárias, motivando subida dos juros.

O dia também deve ser de menor volume de negócios diante do feriado de Memorial Day nos EUA, na segunda-feira (31), sendo esse o fim de semana que inaugura o verão norte-americano.

Mas ainda antes do feriado, nesta sexta-feira, há a expectativa de que o presidente Joe Biden apresente uma proposta de orçamento de US$ 6 trilhões para injetar recursos em infraestrutura, educação, saúde e assistência social.

Por ora, o otimismo com a recuperação da economia continua ofuscando a preocupação com inflação. Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançam, respectivamente, 0,5%, 0,4% e 0,3%, respectivamente.

Na Europa, o índice europeu Euro Stoxx 600 ganhava 0,5%, com destaque para a alta das ações do gigante do setor financeiro HSBC.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *