Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam à espera de indicadores dos EUA

Investidores aguardam dados do mercado de trabalho dos EUA (Foto: Natalie Murphy/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais oscilam nesta quinta-feira (27) antes da divulgação de uma bateria de indicadores econômicos dos Estados Unidos, incluindo números do mercado de trabalho, de renda e do nível geral de preços.

Mesmo com declarações de dirigentes do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) afastando a hipótese de mudança iminente na política monetária dos EUA, investidores temem que o aquecimento da atividade eleve as pressões inflacionárias, motivando subida dos juros.

Serão conhecidos nesta sessão os dados semanais de pedidos de seguro-desemprego, a segunda prévia do PIB norte-americano do primeiro trimestre, além de indicadores mensais de renda e do nível geral de preços aos consumidores, o chamado PCE.

Em Wall Street, a expectativa é que o pregão já registre menor volume de negociações às vésperas do fim de semana prolongado devido ao feriado de Memorial Day, na segunda-feira (31).

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), os índices futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam, respectivamente, 0,06%, 0,23% e 0,41%, indicando abertura negativa na Bolsa de Nova York.

Já o índice europeu de ações Euro Stoxx 600 subia 0,08%, perto da estabilidade.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *